RY X anuncia o álbum ‘Unfurl’ e mostra a intensa e delicada ‘YaYaYa’



O cantor e compositor australiano Ry Cuming, nome por trás dos projetos The Acid e Howling, quebrou o silêncio e lançou novas faixas ao longo do ano para promover o segundo álbum de inéditas do projeto solo RY X, o sucessor de Dawn (2016).

A essência e fragilidade das composições do trabalho continuam intactas, é o que podemos ouvir nas inéditas “Untold” e “Bound”, que foram divulgadas há alguns meses. Flertando com uma eletrônica delicada e carregada de emoção, as composições surgiram em um período emocional e profundo do cantor.





“Eu acho que minha missão era simplesmente permanecer vulnerável e capturar isso dentro deste álbum. As inspirações mudam a cada vez, e eu sempre quero permitir que esse processo seja livre, use novas ideias, sons e instrumentação. O que parece consistentemente importante para mim é manter um senso de crueza e honestidade no trabalho”, explica ele sobre o processo criativo do disco.

Enquanto isso, a mais recente “YaYaYa”, mais parece resquícios do primeiro registro. A canção é mescla violão dedilhado com uma crescente produção à base de piano, percussão harmônica e synths expressivos que nos transportam para o universo melancólico e atemporal de RY X.

O segundo álbum do cantor está previsto para fevereiro de 2019.

Tecnologia do Blogger.