Exclusivo: Em making of, Tuyo apresenta bastidores do clipe de ‘Amadurece e Apodrece’



Lançado em novembro de 2017, o videoclipe de “Amadurece e Apodrece”, extraído do EP Pra Doer, lançado pelo trio Tuyo, mostra a beleza do coletivo através da dança. Complementando o trabalho, agora a banda revela o making of das gravações do vídeo, filmado por Willian Dolberth e Leandro Kindermann e editado por Xan.

Com direção de Leticiah Futata e coreografia assinada por Milena Stemberg, o clipe destila simplicidade e beleza ao inserir um elenco de 16 pessoas dançando a música de forma sincronizada. “São rostos e corpos semelhantes aos nossos, para transmitir a ideia de muitos de nós mesmos. Criamos um cenário familiar na intenção de reforçar a ascendência e a identidade da Tuyo”, explica Lio Soares, que compõe o trio ao lado de Lay Soares e Machado.



Para o trio, o processo criativo do clipe possibilitou novas vivências e estreitou os laços entre os participantes: “Tempo, ideia e intenção são as moedas mais caras da economia mundial. E o making of vem para evidenciar o valor desses profissionais, extremamente generosos e competentes. É um privilégio ter a oportunidade de registrar, além da peça artística, também o processo que permitiu alcançar o resultado que a gente sonhava”, conta Lay.

Recentemente, a Tuyo lançou o minidocumentário ‘Nude, de onde vem a beleza’, com direção assinada por Xan, filmado também durante a gravação do clipe de “Amadurece e Apodrece”. O filme explora a representatividade, autoestima e beleza no coletivo. “É sobre se enxergar mais nos lugares, nos espaços e no outro. Quanto mais parecido você é com aquela pessoa que vê, mais bonito você se acha. Enxergar-se em outra pessoa é se sentir igual e incluso, é fazer parte. O minidoc fala sobre se sentir belo, descobrir a própria beleza e reconhecer o que é belo”, reflete Machado.

Tecnologia do Blogger.