Janine Mathias e Rincon Sapiência cantam sobre lutas e heranças no clipe de ‘Dendê’



Grande nome da cena curitibana, a cantora e compositora Janine Mathias prepara o solo para a chegada de Dendê (2018), primeiro álbum solo que chega no próximo mês. Original de Brasília e radicada na capital paranaense, a artista carrega um vasto repertório enraizado no samba, mpb e rap nacional.

Recentemente divulgou o single “Dendê”, faixa que carrega o peso da estreia e surge com a colaboração de Rincon Sapiência, que co-escreveu a música com Janine e Eduardo Brechó.

“Dendê” é um hino que carrega a herança e essência das tradições africanas com uma poderosa crítica social: “Vai um dia, menos dia / Me alimento dessa luta / Quero a fruta que sacia essa fome de vencer, nasci soberana, preta / Não me iludo com poder / Quem tem dendê, pode botar pra ferver / Quem tem dendê, chega no axé”, canta.

Carregando o DNA do funk e rap, a cantora destila em versos combativos o tema central do seu trabalho, abrindo espaço para Sapiência versar deliciosamente sobre sabores, misturas e lutas. O videoclipe é assinado por Maria Spector.



O álbum Dendê está agendado para chegar no dia 14 de setembro.
Tecnologia do Blogger.