Exclusivo: cellardoor lança vídeo para ‘The Weight’ e anuncia o álbum ‘Seashores & Riversides’


Roberto Seba

O artista André Graciotti, nome por trás do projeto eletrônico cellardoor, é um nome para ficar de olho em 2018. Original de Vitória, no Espírito Santo, mas radicado em São Paulo, o cantor e músico coloca na sua arte as inspirações que o cercam, ou um post-electronic-alternative-dark-romantic-pop, para quem gosta de nomear estilos.

Há quase dez anos experimentando sonoridades de forma independente, Graciotti anuncia o álbum Seashores & Riversides, feito com a parceria de diversas cantoras pelo mundo. A obra é o resultado de um trabalho dedicado por ele, que divide tempo como designer e artista visual – o que reflete no encarte do registro, que está sendo apresentado em seu perfil no Instagram.

“The Weight”, faixa que estará no compacto, também ganha um vídeo produzido por ele, disponível na plataforma IGTV do perfil @agraciotti, que apresenta o universo do cellardoor nesta nova fase com a letra na íntegra.



A faixa é uma produção eletrônica sombria e densa, que mais parece ter saído de uma trilha sonora de um filme sci-fi. Aqui, a progressão sintetizada ganha peso ao adicionar guitarras viscerais e vocal que lembra da era nostálgica da synthwave, protagonizados por bandas como Depeche Mode e New Order.

O álbum Seashores & Riversides chega no dia 7 de agosto.



Siga cellardoor: Spotify | SoundCloud | Facebook | Bandcamp
Tecnologia do Blogger.