Persiano vislumbra o futuro no single ‘Pessoas Reais Disponíveis para Conversar’


Foto: Luísa Gontijo

O cantor, compositor e instrumentista mineiro Persiano finalmente faz o retorno à música após quatro anos do disco ‘Art La Vista’ e pausa do projeto principal, a banda Vitrolas. Por meio do selo Tangerina, o artista prepara o álbum ‘Pessoas Reais Disponíveis para Conversar’, uma espécie de continuação do trabalho anterior com foco no homem diante da era digital.

O primeiro single, a faixa-título do registro, é um synthpop crescente e delicado cortejado pelo vocal despojado de Persiano. A canção mais parece o anúncio do que está por vir: um lugar cercado por botões, vozes robóticas e cada vez menos o contato humano. O músico consegue traduzir em synths bem construídos o universo denso e apático por trás de ‘Pessoas Reais’: uma clara referência à temática Black Mirror, focado nas consequências de uma sociedade tecnológica. Assim, Persiano dá brecha para discutir relações, solidão e vazio.

Bebendo da mesma fonte de referências estéticas do pop eletrônico dos anos 80, o mineiro constrói a narrativa tanto em produção como na letra – destaque para as chamadas inusitadas da voz do Google Maps direcionando o ouvinte num saguão de embarque.

O álbum ‘Pessoas Reais Disponíveis para Conversar’ chega em 24 de abril e o show de lançamento do trabalho marcado para 10 de maio, em Belo Horizonte.

Tecnologia do Blogger.