Karol Conka faz homenagem a Sabotage no videoclipe de ‘Cabeça de Nego’



Karol Conka acaba de lançar uma nova música e videoclipe, mas desta vez não é para divulgar o próximo álbum ‘Ambulante’. Em parceria com Boss in Drama e Instituto, a rapper curitibana lança “Cabeça de Nego”, uma produção audiovisual em homenagem ao cantor, rapper e compositor Sabotage, morto em 2003.

A música é uma versão original do álbum ‘National Collective’, lançado pelo Instituto (formado por Daniel Ganjaman, Rica Amabis e Tejo Damasceno) na voz de Sabotage. 15 anos depois, Karol convidou os mesmos produtores para relançar a música em uma homenagem.



Para completar a produção, a cantora foi até a favela do Boqueirão (SP), onde Sabotage viveu grande parte de sua vida, para conversar com amigos e parentes em um videoclipe à altura. Nas imagens, Conka e o DJ Hadji, que trabalhou por anos com o rapper e hoje trabalha com a cantora, conversam sobre a emoção de voltar aquele lugar e como era a relação de Sabotage com os amigos. O vídeo traz a direção de Johnny Araujo e Leandro Lima.

 Referência no hip hop nacional 

Sabotage ficou conhecido após lançar o álbum ‘Rap é Compromisso’ nos anos 2000, que extraiu os singles “Rap é Compromisso”, “Respeito é Pra Quem Tem” e “Um Bom Lugar”. O rapper se tornou um dos nomes mais importantes do movimento. Também participou dos filmes ‘Carandiru’ e ‘O Invasor’ e recebeu o prêmio Hutúz, o principal na cena do hip hop nos anos 2000, de ‘Revelação’, ‘Personalidade do Ano’ e outros.

O artista era conhecido pela constante luta pela qualidade de vida nas favelas. Em 2003, foi assassinado a tiros em São Paulo. Ontem (3), ele faria 45 anos se estivesse vivo.

Tecnologia do Blogger.