Conheça o indie pop ensolarado e cativante do MAUWE



Formado por Jay e Portia, o MAUWE é uma daquelas duplas de indie pop fofas que conquistam a atenção pela docilidade das letras e pela sonoridade borbulhante. Os dois estão juntos na música há anos, mesmo antes de se mudarem para Bristol. Acontece que somente agora o duo está ganhando a atenção da blogosfera – universo onde saiu boa parte do que você ouve hoje.

Flertando com o indie pop e R&B, o projeto é uma mistura de Oh Wonder e Broods, tanto na sonoridade quanto no estilo. Sintetizadores harmônicos são o ponto-chave da produção, que a cada música ganha mais adereços e efeitos. “That’s All” foi uma das primeiras músicas divulgadas pela dupla.



Outra característica marcante do MAUWE é a produção dos videoclipes, sempre marcados por elementos da fotografia em movimento. Por exemplo, em “That’s All” e “Smoked A Pack” usa elementos da cinemagrafia, que são aquelas fotografias estáticas com um ponto em movimento, popularmente usadas no Instagram.



Já em “Gold”, eles adotam o gif 3D, aqueles famosos do Tumblr. Enquanto a faixa, uma das melhores pra mim, é uma balada romântica e deliciosa de ouvir. Dessas para ficar no repeat por horas. A produção deu um charme à mais ao adicionar pessoas conversando e dando risada ao final da faixa, como uma celebração entre amigos.

Tecnologia do Blogger.