Ibeyi anuncia o álbum ‘Ash’ e revela o single ‘Deathless’ com Kamasi Washington



O duo franco-cubano Ibeyi, formado pelas gêmeas Lisa-Kaindé e Naomi Díaz, conquistou os ouvintes há pouco mais de três anos com músicas cantadas em inglês e iorubá, uma língua africana que chegou à Cuba por conta dos escravos. O álbum de estreia das irmãs, ‘Ibeyi’, trouxe o frescor e a leveza da sua cultura às tribos alternativas. Eis que agora, estão de volta para anunciar o segundo disco de inéditas.

Batizado de ‘Ash’, o disco traz um compilado de 12 faixas que trazem parcerias de Mala Rodriguez, Chilly Gonzales, Meshell Ndegeocello e Kamasi Washington, que está presente na canção “Deathless”, o segundo single do registro.

Ouça/assista “Away Away”, faixa que também estará no álbum:



A canção foi composta por Lisa em um período difícil e traz uma mensagem de força e empoderamento: “Eu estava escrevendo ‘Deathless’ como um hino para todos, para cada minoria. Para todos que sentem que não são nada, isso é pequeno e eu quero que eles ouçam a nossa música e, durante três minutos, se sintam grandes, poderosos, sem morte. Eu tenho um grande respeito pelas pessoas que lutaram, o que eu penso, são meus direitos hoje e se todos nós cantamos juntos ‘nós somos imortalistas’, eles estarão vivendo em nós em um mundo melhor”, complementa.

O videoclipe de “Deathless” traz a direção de Ed Morris, que resolveu criar uma representação da reencarnação através do nosso próprio ser. O álbum está agendado para chegar em 29 de setembro pela XL.

Tecnologia do Blogger.