Arcade Fire lança o single/videoclipe da faixa ‘Creature Comfort’ do álbum ‘Everything Now’



Faltando pouco tempo para a chegada de ‘Everything Now’, o quinto álbum de inéditas do Arcade Fire, a ansiedade e euforia da divulgação por trás do trabalho só comprova o que vamos ouvir no mês que vem. Depois de apresentar a faixa-título como carro-chefe de divulgação, os canadenses retornam para apresentar mais uma canção inédita: a intensa “Creature Comfort”.

A música já estava sendo tocada ao vivo nos shows da banda desde o anúncio do álbum, mas somente no fim de semana pudemos ouvir a faixa na versão de estúdio. “Creature Comfort” traz a produção enérgica e carregada de sintetizadores eletrônicos, riffs de guitarras envolventes e uma percussão regular compassada e cortejada pelo coro esquizofrênico de Régine Chassagne. A produção da música é da própria banda em parceria com Geoff Barrow (Portishead) e Steve Mackey (Pulp).

A faixa é sobre ultrapassar as adversidades da vida e sociedade, mais precisamente as pressões de uma cultura que impõe estereótipos e define o que é aceitável como padrão. Win Butler canta explicitamente sobre suicídio assistido. O videoclipe, dirigido por Tarik Mikou, funciona quase como um lyric-video da canção, onde a banda aparece com trajes prateados e luzes intensas.

Tecnologia do Blogger.