Nick Murphy (ex-Chet Faker) lança o EP ‘Missing Link’ e parceria com KAYTRANADA



É claramente visível a busca de uma nova sonoridade no trabalho do australiano Nick Murphy, antes conhecido como Chet Faker e pelas faixas “Talk Is Cheap” e “Gold”. Depois de arriscar novas sonoridades em “Fear Less” e “Stop Me (Stop You)”, o cantor aposta todas as fichas no EP ‘Missing Link’, que traz cinco faixas bem produzidas que transitam entre o eletrônico, o rock e experimental.

O carro-chefe do trabalho chama-se “Your Time”, faixa que parece um resquício da fase Chet Faker e que traz a produção de KAYTRANADA. A lembrança fica apenas na sonoridade, pois Murphy faz questão de evidenciar suas novas influências através de um eletropop sintetizado e denso.

“Bye” é uma faixa instrumental composta por violão, bases eletrônicas e uma percussão crescente que transita entre loopings enérgicos funcionando como uma ponte estratégica do EP. A progressão eletrônica e sentimental de Nick Murphy está evidente na faixa seguinte: “I’m Ready” – uma viagem deliciosa entre violões, piano e sintetizadores de forma crua, quase como um experimento da fusão de tais instrumentos tão opostos em sua melhor forma.

Enquanto isso “Forget About Me” passeia entre o dance-rock do LCD Soundsystem e a sinergia de Jagwar Ma. A faixa apresenta, em quase sete minutos de duração, uma crescente produção espacial que nos remete ao saudoso indie rock dançante dos anos 2000. Por fim, “Weak Education” parece encontrar a paz no rock noventista em uma composição engenhosa.


Capa de 'Missing Link'

O EP ‘Missing Link’ se apresenta como uma deliciosa surpresa no repertório do cantor, compositor, músico e produtor australiano Nick Murphy. A criatividade e a ousadia parecem ser os ingredientes certos na promoção da obra, que não poupa em experimentos e instrumentos mais crus – deixando o eletrônico um pouco de lado. Para uma primeira amostra, o eterno Chet Faker parece ter encontrado o seu lugar ao sol.

Tecnologia do Blogger.