A carta de amor à vida negra no projeto cinematográfico empoderado BEBA



Quando música une-se a movimentos sociais e dão voz à minorias, sem dúvida, o resultado é uma junção de emoções e lutas – como é o caso de “Gasolina”, do hypado Teto Preto. Recentemente, um grupo criativo deu asas a um projeto chamado BEBA, que consiste no lançamento de um documentário empoderado sobre o movimento negro em Nova York – que surge encabeçado por uma incrível trilha sonora feito pelos integrantes Rebeca Huntt, GODBODYWATI, Raina Sokolov-Gonzalez e outros.

Chamado “Beba’s Song”, a música carrega os traços da música black flertando entre o jazz, blues e funk – com pitada pop encantadora. Cortejada por um delicioso coro de vozes bem afinadas e despojadas, a composição traz uma mensagem poderosa e traça o roteiro deslumbrante de uma comunidade específica. O vídeo, assim como o filme que está sendo produzido, gira em torno de uma afro-latina e nova-iorquina nativa em busca de uma definição durante um tremor racial, uma produção cinematográfica da caminhada de uma mulher para a sobrevivência.

O filme faz parte de um programa de incentivo às mulheres na produção de filmes e o projeto está sendo financiado no site da Kickstarter com previsão de lançamento na primavera americana de 2018.

Tecnologia do Blogger.