Gorillaz revela quatro faixas inéditas para anunciar o álbum ‘Humanz’



O Gorillaz finalmente está de volta para apresentar o quinto álbum de inéditas, intitulado ‘Humanz’, previsto para 28 de abril pela Warner. Depois de divulgar o videoclipe da faixa “Hallelujah Money”, que traz a colaboração vocal de Benjamin Clemente, a banda retorna para apresentar quatro faixas inéditas do compacto e revelar os detalhes por trás do trabalho.



O álbum ‘Humanz’ traz participações especiais em 19 faixas inéditas, contando com a versão da edição Deluxe. Entre eles estão Kali Uchis, Vince Staples, Popcaan, De La Soul, Grace Jones, Danny Brown, Kelela, D.R.A.M., Pusha T, Mavis Staples, Kilo Kish, Carly Simon e muitos outros.

Entre as novas faixas está a ótima “Ascension”, que traz as rimas bem ajustadas de Vince Staples num hip hop recheado de sintetizados elegantes e percussão frenética para acompanhar o vocal de Damon Albarn e a animação de Jamie Hewlett.



Enquanto isso em “Andromeda”, Albarn convoca D.R.A.M. para uma viagem lisérgica e visceral através de um up-tempo recheado de batidas elegantes, synths espaciais e melodia digna dos primórdios do Gorillaz.



“We Got The Power” é uma canção poderosa e política que traz os vocais de Jehnny Beth, do Savages, para avisar que nós temos o controle da situação, ainda que invisível aos olhos de muitos.



Já em “Saturn Barz”, o diretor Hewlett, responsável pela criação artística do Gorillaz, colocou os integrantes virtuais numa casa mal-assombrada para interagir com seres desconhecidos num mundo surreal. A faixa traz a parceria vocal de Popcaan num dancehall sombrio e enigmático, composto de batidas elegantes e synths viscerais.



Ao que tudo indica, o videoclipe de “Saturn Barz”, que leva o nome de ‘Spirit House’, é o primeiro de uma série de produções onde as histórias devem se encaixar perfeitamente – encontrando ligações entre os vídeos dos aúdios oficiais no Youtube. Inclusive, o clipe ganhou uma versão interativa que pode ser conferida pelo smartphone ou o navegador Chrome.




O álbum traz quatro capas diferentes com cada integrante da banda virtual.

1. Intro: I Switched My Robot Off
2. Ascension (feat. Vince Staples)
3. Strobelite (feat. Peven Everett)
4. Saturnz Barz (Spirit House) (feat. Popcaan)
5. Momentz (feat. De La Soul)
6. Interlude: The Non-Conformist Oath
7. Submission (feat. Danny Brown & Kelela)
8. Charger (feat. Grace Jones)
9. Interlude: Elevator Going Up
10. Andromeda (feat. D.R.A.M.)
11. Busted and Blue
12. Interlude: Talk Radio
13. Carnival (feat. Anthony Hamilton)
14. Let Me Out (feat. Mavis Staples & Pusha T)
15. Interlude: Penthouse
16. Sex Murder Party (feat. Jamie Principle & Zebra Katz)
17. She's My Collar (feat. Kali Uchis)
18. Interlude: The Elephant
19. Hallelujah Money (feat. Benjamin Clementine)
20. We Got the Power (feat. Jehnny Beth)

Deluxe Edition:
21. Interlude: New World
22. The Apprentice (feat. Rag’n’bone Man, Zebra Katz & Ray BLK)
23. Halfway to the Halfway House (feat. Peven Everett)
24. Out of Body (feat. Kilo Kish, Zebra Katz & Imani Voshana)
25. Ticker Tape (feat. Carly Simon & Kali Uchis)
26. Circle of Friendz (feat. Brandon Markell Holmes)
Tecnologia do Blogger.