Maggie Rogers inspira o amor e amizade em trilogia de videoclipes



Se você ainda não ouviu falar dessa cantora americana chamada Maggie Rogers, aconselho a ler esse post completo – essa novata tem todos os elementos cativantes para conquistar você com poucas canções. Nascida em Maryland, a sonoridade mescla entre o pop, R&B e folk de forma leve, delicada e apaixonante. Inclusive um dos videoclipes da moça, “Alaska”, se tornou viral após o cantor Pharrell Williams descobrir a moça, sua música entrar para o Hot 100 da Triple J e entrar para a famosa lista ‘Sound Of...’ da BBC desse ano.



Antes de mais nada, vale ressaltar que a artista possui dois álbuns lançados: ‘The Echo’ (2012) e ‘Blood Ballet’ (2014), inclusive o ‘The Response’ (2012) com faixas remixadas. Todos os discos podem ser ouvidos na íntegra no Bandcamp da cantora. Contudo, somente agora, após uma mudança na sonoridade, que Rogers vem conquistando a internet.



O detalhe curioso da artista é a produção dos videoclipes, todos dirigidos por Zia Anger, que já trabalhou com Angel Olsen anteriormente. Nos vídeos, Rogers dança e interage com amigas dançarinas em uma sinergia pessoal e poética. Esse é o enredo do videoclipe de “Alaska”, gravado numa paisagem natural e com direito a festa particular com diversos amigos da cantora.

A docilidade dos vocais de Maggie também é outro elemento especial. Ao mesmo tempo em que soa poderosa com seu timbre à lá Florence Welch, desconcerta nossos corações com falsetes delicados e sussurrados, quase como se estivesse contando um segredo para nós.

Divida entre o synthpop e o soul na faixa “Dog Days”, a novata surge pronta para expor os sentimentos mais verdadeiros. Aqui, Maggie Rogers compara o seu amor com a fidelidade de um cachorro: verdadeiro, sincero e que dure até o fim de nossa existência. O refrão é arrebatador com seu coro único de “uh-uhs” e a atmosfera cintilante da produção.



O recente single da cantora, “On + Off”, também é uma preciosidade. A cantora destila com todas as letras a sua veia pop com pitada de R&B. A canção nada mais é que um pedido para que o seu amor a leve para se aventurar em dimensões nunca visitadas. O videoclipe é uma produção simples, mas ganha formas na medida em que acompanhamos a artista por um estúdio de gravações, acompanhada novamente de suas amigas.

Maggie Rogers se prepara para lançar o EP de estúdio, chamado ‘Now That the Light Is Fading’, pela Universal no dia 17 de fevereiro.

Tecnologia do Blogger.