LOYAL e o seu indie pop grandioso e pegajoso no single ‘Moving As One’



Pouco sabemos sobre a existência desse quarteto britânico chamado LOYAL. Há tempos eu queria escrever sobre eles, mais precisamente desde o surgimento da faixa “House For You”, uma indicação de ouro na playlist ‘Descobertas da Semana’ do Spotify. Nascidos entre os selos Good Years (Banks, Francis and the Lights, Yellow Days) e IAMSOUND (Florence + the Machine, Charli XCX, Kate Boy), eles começam o ano com divulgação intensa do novo single.





“Moving As One” não possui a mesma essência das faixas anteriores, “House For You” e “Blue & The Green”, que beiram entre o synthpop e soul de maneira excêntrica. A nova canção é um indie pop cheio de vigor, composto por sintetizadores melódicos e vocais etéreos, quase numa contemplação ao pôr-do-sol. Aqui, os riffs de guitarras e a percussão despojada formam uma deliciosa batida pop capaz de arrebatar corações aflitos.



Se o LOYAL continuar nessa pegada, não temos dúvidas que o reconhecimento é certo. Não estamos dizendo que as faixas anteriores não merecem alguma consideração, mas talvez a receita certa para o indie pop acontecer seja colocar a produção nesse ponto de ebulição.

Tecnologia do Blogger.