[Radar] Princess Nokia surge inspirada no hip hop, R&B e anos 90



PRINCESS NOKIA é Destiny Ortiz. A nova-iorquina de 24 anos conta com a ajuda do produtor Christopher Lare para criar sua sonoridade incomum e cheia de estilo.


Contando com dois discos e um EP lançados de forma independente – ‘Metallic Butterfly’ (2014), ‘Honeysuckle’ (2015) e ‘1992’ (2016) –, a garota reúne em seus trabalhos influências do hip hop, R&B, 90’s Rave, Drum&Bass e elementos futuristas, criando um novo gênero nomeado pela mesma como Holographic Pop Star.

Associando-se a artistas como Branko e Mykki Blanco, Ortiz chamou a atenção de diversos sites, como Fader e Vice, além de formar rapidamente sua fiel fã-base.


Apesar de trabalhar de forma independente e totalmente baseada no DIY, a artista já firmou parcerias com Red Bull, MTV e recebeu convites de diversas gravadoras, além de ter a faixa “Dragons” – música escrita sobre a química de Daenerys Targaryen e Khal Drogo – licenciada pela cadeia de lojas de departamento Kmart para execução comercial.


Atualmente, Princess Nokia divulga o EP ‘1992’, lançado em outubro e que conta com os singles “Tomboy”, “Brujas” e “Kitana”.


Saiba mais sobre Princess Nokia curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas em seu perfil do Soundcloud.
Tecnologia do Blogger.