[Radar] Conheça o som apaixonante da norueguesa Dagny



Sabe aquela música que te atinge de forma fulminante e te conquista logo de cara? É exatamente o que aconteceu comigo ao ouvir a faixa “Backbeat”, da norueguesa Dagny Sandvik, ou apenas Dagny. Agora se prepare, porque é a sua vez.

Sou suspeito para falar sobre a Escandinávia. Vários dos meus crushs musicais provém dessa região gelada e Dagny se encaixa nessa categoria. A ave canora do Norte – como a mesma se define em sua página do Facebook – vem fazendo barulho na cena alternativa desde que liberou seu hit em maio do ano passado.


De lá para cá, a jovem acumulou um contrato com a Universal, parcerias de peso com gente como o norte-americano Børns e o EP ‘Ultraviolet’, em setembro passado.

“Backbeat”, sua principal faixa até agora, se apresenta como um pop alternativo repleto de ooo’s, pianos ensolarados e guitarras convincentes, mostrando que a garota tem talento para criar composições que vão grudar na cabeça de todos que derem uma chance ao seu som.


Mas Dagny vai além: seu EP de estreia guarda outras pérolas além do seu hit inicial. Prova disso é a contagiante e com vocais no melhor estilo Allie X “Fight Sleep”, a faixa-título com suas guitarras interessantes e a sua parceria com Børns em “Fool’s Gold”, apenas para citar algumas.


Atualmente, Dagny se prepara para lançar novos materiais ainda em 2017. Saiba mais sobre ela curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas no Spotify.
Tecnologia do Blogger.