Nelly Furtado lança o videoclipe de ‘Pipe Dreams’ e anuncia o disco ‘The Ride’



A cantora luso-canadiana Nelly Furtado sempre foi uma artista versátil – colhendo os frutos de um trabalho ora enraizado na música pop, ora encontrando referências em outros estilos como o rock, jazz, R&B e hip hop. Desde o último registro da cantora, ‘The Spirit Indestructible’ (2012), a cantora não tem feito trabalhos solos consistentes, o que significa um período de amadurecimento da sonoridade do seu trabalho.

A recente colaboração com Dev Hynes (a.k.a. Blood Orange) na faixa “Hadron Collider”, lançada em janeiro desse ano, foi o estopim para que Nelly Furtado embarcasse de vez numa estética nostálgica, reflexiva e profunda. Resultado que podemos conferir em “Pipes Dreams”, primeiro single para apresentar o álbum ‘The Ride’, previsto para o primeiro semestre de 2017.



A faixa traz a produção de John Congleton (conhecido por trabalhos com St. Vincent e Franz Ferdinand), uma faixa inspirada pelo pop que a tornou famosa no início da carreira com instrumentos e arranjos bem definidos. Ao mesmo tempo em que, sonoramente, remeta aos trabalhos da artista em ‘Whoa, Nelly!’ (2000) e ‘Folklore’ (2003), ainda existe um parte da cantora que quer experimentar novos horizontes nesse novo registro.



O videoclipe de “Pipes Dreams” também flerta com essa fase nostálgica e reflexiva da artista., trabalhando takes como em fitas VHS e lembranças da década de 1990.

Em tempo, outra canção foi divulgada pela cantora há alguns meses – trata-se de “Island Of Me”, uma poderosa composição que flerta com o pop característico da sua carreira com produção robusta e pegajosa.



O álbum ‘The Ride’ está previsto para chegar em março.
Tecnologia do Blogger.