[Radar] Conheça os britânicos do Oh Wonder e toda a sua doçura



Descobri o som do Oh Wonder através da canção “Without You” no ano passado. A doce e melancólica faixa me introduziu ao projeto dos britânicos Josephine Vander Gucht e Anthony West e a sua forma curiosa de criar um álbum debute.


O disco ‘Oh Wonder’, trabalho de estreia da dupla, foi criado sem necessariamente possuir um conceito, algo bastante diferente do raciocínio explorado na maioria das vezes pelos músicos e produtores.

Escrevendo, gravando e lançando uma música por dia em setembro de 2014, Gutch e West apresentavam suas criações em sua conta do Soundcloud. Apesar disso, apenas quinze composições fizeram parte do trabalho final, lançado em setembro do ano seguinte.


O duo reúne elementos de eletropop, synthpop e pop alternativo em suas criações, mergulhadas em acordes eletrônicos e sintetizadores sobre o amor e suas mazelas, resultando em faixas delicadas e cativantes.


Além do lançamento do disco de estreia, a dupla participou da edição norte-americana de 2016 do Lollapalooza no último dia de festival, além de estar na trilha-sonora do seriado Scream através da faixa “All We Do” – single esse que conta com o interessante videoclipe para o projeto ‘What Does It Mean To Be Human?’, que contou com a participação de diversas pessoas ao redor do mundo para responder o que significava ser humano para cada um eles.

 
Saiba mais sobre o Oh Wonder curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas no Spotify.
Tecnologia do Blogger.