[Radar] Descubra o som dos norte-americanos do Exes



“Somos inspirados pelas pessoas, lugares e coisas do nosso passado. Se eles nos perseguem ou nos mantém aquecidos à noite. Se queimam nossos corações ou prendem nossas mãos.”. Com essa premissa, os norte-americanos do Exes apresentam sua música.

Descobri o som de Allie McDonald e Mike Derenzo através da recomendação de um amigo que fiz aqui no blog. Naturais de Los Angeles, entregam uma mistura de dream pop, letras emotivas sobre amor e perda e vocais pegajosos, resultando em uma mistura pronta para conquistar o ouvinte logo de cara.


Citando como influências nomes como Oh Wonder – que passou aqui pela Radar na última semana –, Lapsley, Phantogram, Daughter, Purity Ring e Lana Del Rey, o duo apresenta composições que, se analisadas friamente, apresentam resquícios da obra de cada uma de suas inspirações.


A dupla deu início à divulgação do seu trabalho no fim do ano passado, quando apresentou a faixa “Grey” em sua conta oficial do Soundcloud. De lá pra cá, McDonald e Derenzo assinaram contrato com o selo independente Color Study e deram início ao que seria o primeiro EP do projeto.



Precedido pelos singles “18”, “Twentythousand”, “Like You” e “Dear, Home”, o EP ‘The Art of Saying Goodbye’ viu a luz do dia em 07 de outubro. Além das faixas apresentadas anteriormente, o compacto também traz as canções “Start” e “Sherman Oaks”.


Saiba mais sobre Exes curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas no Spotify.
Tecnologia do Blogger.