[Radar] Conheça os britânicos do Ultimate Painting e seu indie rock delicioso



Não lembro como descobri o som dos britânicos do Ultimate Painting. Isso provavelmente ocorreu enquanto eu fuçava alguma playlist aleatória do Spotify, quando me deparei com a faixa-título do disco homônimo da banda (ou seja: "Ultimate Painting").


A banda é o projeto paralelo dos músicos Jack Cooper, do Mazes, e James Hoare, do Veronica Falls. Os dois se conheceram em 2013, quando a banda de Cooper abria os shows do Veronica Falls em uma turnê conjunta. 

Apostando em melodias ágeis e simples, a banda utiliza guitarras afiadas, percussão e sintetizadores para criar suas canções, que flertam com os anos 60 e 70. Bons exemplos disso as faixas "Riverside" e "Ten Street", do disco de estreia, "(I've Got The) Sanctioned Blues", do álbum 'Green Lanes' e o single "A Portrait Of Jason", lançada esse ano. 


A dupla conta com três discos lançados, após a assinatura de contrato com o selo independente Trouble In Mind Records: o ‘Ultimate Painting’ (2014), ‘Green Lanes’ (2015) e ‘Dusk’, divulgado no fim do mês passado. 


Atualmente, a banda divulga o terceiro disco de estúdio e se prepara para dar início à turnê do álbum pelos Estados Unidos em novembro.


Saiba mais sobre o Ultimate Painting curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas no Spotify.
Tecnologia do Blogger.