Chet Faker agora é Nick Murphy e lança nova fase com a faixa ‘Fear Less’



Chet Faker não existe mais – ou pelo menos o pseudônimo criado pelo australiano Nicholas James Murphy. Eis que o músico, compositor e cantor anunciou nesta semana que não vai mais se apresentar com o nome que lhe deu fama. Ao que tudo indica, o artista por trás do aclamado ‘Built On Glass’ não pretende seguir os mesmos passos de antes.

“Já tem meia década desde que comecei a lançar músicas como Chet Faker e todos vocês têm sido a força primordial por trás da música desde então. Há uma evolução acontecendo e eu quero que vocês saibam os rumos que isso irá tomar. Meu próximo álbum será gravado sob meu nome real, Nick Murphy. Chet Faker sempre será uma parte da música. Este é o próximo”, escreveu em comunicado.

Sem delongas, hoje ele apresentou o primeiro gosto do próximo álbum com a faixa “Fear Less”. Sob uma longa introdução, cortejada por sintetizadores espaciais, a música mais parece uma introdução para um filme sci-fi, onde a trilha nos mostra uma paisagem artificial e densa. Na medida em que a canção vai percorrendo, simbolicamente o conhecido Chet Faker aparece para nos mostrar sua outra faceta: aqui, o Nick Murphy flerta com o eletro rock de maneira espetacular – até me fazendo de lembrar de coisas como Spleen United e Veto.



Por enquanto não temos nada além da música em seu novo site, porém o anúncio deve chegar em poucas semanas.
Tecnologia do Blogger.