[Radar] Conheça a norte-americana That Poppy e seu pop chiclete



That Poppy é o projeto da norte-americana Moriah Pereira, natural do Tennessee. A garota se mudou para Los Angeles em 2014 com o objetivo de fazer música – coisa que despertava seu interesse desde criança, uma vez que fora influenciada pelo pai, baterista em uma banda em sua cidade natal, Nashville.

Ao mudar de cidade, Pereira começou a trabalhar com o diretor Titanic Sinclair na produção de curtos vídeos para o YouTube, que segundo Sinclair funcionam como “uma combinação da acessibilidade pop de Andy Wahrol, o lado assustador de David Lynch e a comédia de Tim Burton”.


Em seguida, a artista lançou seu single de estreia, a pegajosa “Lowlife”. Reunindo elementos de ska e reggae na sua composição, a faixa logo ganhou destaque principais compilações de novidades nos Estados Unidos e começou a tocar nas rádios da Inglaterra. Em seguida, Poppy anunciou o lançamento do EP ‘Bubblebath’, que continha, além de “Lowlife”, as faixas “Money”, “Altar” e “American Kids”.


Servindo-se de referências do pop e rock como Cyndi Lauper e Elvis Presley, Poppy baseia seu estilo em artistas de j-pop, usando elementos de cores pasteis em boa parte de suas produções. Em outros momentos, a artista lembra de maneira distante o que foi explorado por Marina and The Diamonds na era ‘Electra Heart’, com sua musicalidade pegajosa.

Poppy começou a ganhar mais visibilidade ao emplacar a canção “Money” nas trilhas-sonoras da série Scream e do jogo The Sims 4. A faixa ganhou um clipe no final de julho e tornou-se o segundo single oficial do registro.


Atualmente, a artista se prepara para lançar o disco de estreia, ainda sem data ou título definido, mas aguardado para o início de 2017 pelo selo Island.


Saiba mais sobre That Poppy curtindo sua página no Facebook, ouvindo suas faixas no Spotify e visitando seu Tumblr.
Tecnologia do Blogger.