[Radar] Conheça o som dos britânicos do Snakehips e sua eletrônica sensual



Nem só de Last.Fm, Spotify e descobertas próprias vive o indie atual. Às vezes, de onde menos esperamos, surgem novos nomes que te cativam e já entram nas suas listas de artistas favoritos. Esse é o caso dos britânicos do Snakehips.

A dupla, formada por Oliver Lee e James Carter se conheceu em Hong Kong, onde ambos estavam pesquisando sobre interesses musicais em comum. Na volta da viagem, em um voo para Los Angeles, ambos começaram a falar sobre música, o que levou o duo a alugar um estúdio para trabalhar em uma faixa. De onde esperavam apenas uma pequena parceria, nasceu um grande projeto.


Remixando nomes como Banks, Wild Belle e Bondax, a dupla conseguiu atenção da mídia e crítica especializada, ao atingir o topo do site Hype Machine e ser twittado pelo canadense The Weekend – que também ganhou um remix para uma de suas faixas.

A sonoridade dos rapazes soa como uma mistura de hip-hop, R&B, referências noventistas e toques de trap, resultando em um trabalho sensual e pegajoso, pronto para as pistas de dança.


No início do ano passado, o Snakehips divulgou, após liberar inúmeros remixes de outros artistas, o seu EP de estreia. Intitulado ‘Forever (Pt. II)’, o compacto contava com quatro faixas e participações de Kaleem Taylor, SYD, Sasha Keable e Daniella T.A.O.L.. Em seguida, a dupla divulgou o que é o seu, até agora, maior sucesso. A parceria com Tinashe e Chancer The Rapper intitulada “All My Friends” já acumula mais de 195 milhões de execuções no Spotify, o que impulsionou o lançamento do segundo EP da dupla e a indicação à categoria “Best Newcomer” no MOBO Awards de 2015.


Intitulado ‘All My Friends’, o segundo trabalho traz em sua composição, além da já citada faixa-título, participações de Anderson Paak, Malika e Tory Lanez. Somado a isso, os artistas fizeram parte da turnê europeia do Major Lazer, o que trouxe ainda mais reconhecimento ao som da dupla.


Atualmente, o duo assinou contrato com o selo Sony Music e se prepara para lançar o disco de estreia, ainda sem data de lançamento ou título, mas já com o primeiro single nas rádios e paradas musicais. “Cruel” é uma parceria com o músico britânico ZAYN, que reúne elementos trap e eletrônica intensa, pronta para conquistar o ouvinte e fazê-lo querer saber mais sobre o trabalho do Snakehips.



Saiba mais sobre o Snakehips ouvindo suas faixas no Spotify e curtindo sua página no Facebook.
Tecnologia do Blogger.