[Radar] Conheça a norte-americana Ruelle e sua eletrônica grandiosa



Se você, assim como eu, não consegue viver sem assistir alguma série, o nome de Maggie Eckford, responsável pelo projeto Ruelle, pode não soar tão distante assim. Senão, essa é uma ótima oportunidade para conhecer o (ótimo) trabalho da norte-americana.

Apesar de ter apresentado dois registros sob o nome de batismo, sendo eles ‘For What It’s Worth’ (2010) e ‘Show And Tell’ (2012), sendo o primeiro mais focado em gêneros como country e blues e o segundo voltado para o rock alternativo, foi junto dos primeiros lançamentos sob a nova alcunha lá pelos idos de 2014 que a cantora, natural do Tennessee, atraiu a atenção das indústrias musical e televisiva, através de faixas como “Up In Flames” canção que figurou na trilha-sonora da série Revenge.


A partir disso, Eckford começou a ter suas canções escaladas para acompanhar musicalmente diversos outros trabalhos televisivos, tendo entre eles Sleepy Hollow com “Until We Go Down” e Scream, na canção “Monsters”, além de mais recentemente estar presente no trailer da nova temporada de The Walking Dead, através da faixa “Take It All” e em Shadowhunters, com as canções “War Of Hearts”, “Bad Dream” e "This Is the Hunt".


Apostando em uma nova sonoridade, completamente diferente da explorada nos trabalhos anteriores, Ruelle traz em seu EP de estreia, o ótimo ‘Up In Flames’, lançado ano passado, um mergulho na música eletrônica através de melodias densas, repletas de sintetizadores e percussão feroz, dando um caráter urgente a cada uma das canções, enquanto administra toda essa explosão com seus delicados vocais, que chegam a lembrar gente como a norueguesa Oh Land em alguns momentos – principalmente na faixa “Big Guns”.



Atualmente, a norte-americana se prepara para lançar novos materiais, introduzindo-os através dos singles “I Get To Love You” e “Storm”, sendo lançados em fevereiro e o primeiro escrito para seu marido, no dia do seu casamento.


Saiba mais sobre Ruelle curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas músicas no Spotify.
Tecnologia do Blogger.