[Radar] Conheça a britânica Pixx e sua sonoridade envolvente



Hannah Rodgers é um daqueles nomes que você simplesmente não consegue deixar passar batido quando ouve pela primeira vez. A responsável pelo projeto Pixx – nome retirado do apelido de sua avó – entregou, em 2015, um dos EPs mais interessantes do ano, com quatro faixas densas, atmosféricas e extremamente sedutoras.


Citando entre suas influências gente como Bob Dylan, Joni Mitchell e Aphex Twin, a britânica de apenas 19 anos formou-se na BRIT Scholl e chamou a atenção do selo indie 4AD, pelo qual tem feito seus lançamentos desde então, sendo eles o EP ‘Fall In’, em 2015, e o single “Baboo”, em maio.


Trazendo em cada faixa uma sonoridade envolvente, repleta de letras doloridas e instrumentação sofisticada, Rodgers tem despertado o interesse de gente como o site The Line Of Best Fit, responsável por afirmar que a cantora era um dos nomes mais interessantes do ano passado, e a produtora russo-britânica Shura, que remixou seu atual single de trabalho, a delicada “Baboo”.


Atualmente, Rodgers se prepara para lançar o disco de estreia, ainda sem data de lançamento ou título, e realiza uma pequena excursão com seu trabalho pela Polônia, Reino Unido e Estados Unidos nos próximos meses.


Saiba mais sobre Pixx curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas no Spotify.
Tecnologia do Blogger.