Resenha: The Last Shadow Puppets - 'Everything You've Come To Expect'



Aquilo que não esperávamos aconteceu: Apesar de o Arctic Monkeys se tornar uma das maiores bandas de rock alternativo do Reino Unido e Miles Kane conseguir cuidar muito bem de sua carreira solo, eis que o The Last Shadow Puppets anuncia um disco novo. Oito anos depois.

Embora muita gente acreditasse que ‘The Age Of The Understatement’ seria o filho único do supergrupo formado em 2005, ‘Everything You’ve Come To Expect’ viu a luz do dia no último dia primeiro e apresentou Alex Turner e Miles Kane mais maduros e conscientes de sua sonoridade.


Nessa quase uma década que separa os dois trabalhos, Turner lançou mais três discos com sua banda (‘Humbug’ (2009), ‘Suck It And See’ (2011) e ‘AM’ (2013)), bem como Kane apresentou o trabalho de estreia do The Rascals (2008) e investiu em sua carreira solo, com os discos ‘Colour Of The Trap’ (2011) e ‘Don’t Forget Who You Are’ (2013).

Toda essa carga de experiências adquiridas influenciou fortemente o novo trabalho da dupla, que carrega traços dos discos anteriores das duas bandas, mas sem parecer uma cópia do que já foi feito em outros tempos. Destaque para as influências de ‘Suck It And See’, ‘AM’, ‘Colour The Trap’ e ‘Humbug’ que se fazem presentes em diversos momentos do álbum, como na faixa-título, em “Miracle Aligner”, “Bad Habits”, “Pattern” e “The Dream Synopsis”, respectivamente.


Contando com faixas de grande apelo, vide as interessantes “Dracula Teeth” e “Used To Be My Girl”, ‘Everything You’ve Come To Expect’ apresenta uma sonoridade rica e diversa, não se permitindo estar preso apenas a guitarras e baterias, entregando um conjunto cativante e convincente para o ouvinte, que compra a ideia dos músicos logo nos primeiros minutos de audição do registro.



Mesmo que oito anos tenham passado, Turner e Kane mostram que estão mais em sintonia do que nunca, mostrando que, nesse caso, o tempo foi o fator decisivo na criação de um material de qualidade, pronto para nos deixar ansiosos por mais frutos dessa parceria.


Ouça: “Aviation”, “Miracle Aligner”, "Dracula Teeth", “Everything You’ve Come To Expect”, “Pattern” e “The Bourne Identity”.

 NOTA: 8,5/10 

Tecnologia do Blogger.