[Radar] Conheça XXYYXX e sua eletrônica envolvente




Uma das vertentes mais interessantes da música eletrônica é a minimalista. Carregada de beats delicados, repetitivos e por vezes intensos, o sub-gênero é casa de grandes nomes na cena alternativa, como Jamie XX e James Blake. A Radar dessa semana vem trazer mais um nome para o rol dos produtores do estilo, o norte-americano XXYYXX.


XXYYXX é o projeto de Marcel Everett, produtor nascido em Orlando, Flórida, fruto da leva de músicos que transitam entre o minimalista e o which house, mesclando elementos dos dois gêneros nas suas criações, que se apresentam como peças ora melancólicas, ora dançantes, contando com vozes distorcidas, sintetizadores afiados e acabamento refinado, criando assim um som único e envolvente para quem experimenta.

Uma característica interessante da música de XXYYXX é a capacidade do artista de criar cenas e transmitir emoções através de suas produções, levando o ouvinte a ter uma experiência completamente imersiva, enquanto cria imagens em sua mente, através dos acordes distorcidos de cada uma das faixas apresentadas.


Em atividade desde 2010, Everett possui em sua carreira três discos de estúdio, sendo eles ‘Still Sound’ (2011), ‘XXYYXX’ (2012) e ‘Mystify’, ambos de2012, bem como o EP ‘Dolor’, do mesmo ano. Atualmente, o artista se prepara para lançar seu quarto disco de estúdio, ainda sem título e precedido pelo single “Red”, divulgado em novembro do ano passado.


Marcel ainda assinou remixes para uma série de cantores, como para Beyoncé, em "Check On It", Tinashe em "Let You Love Me" e mais recentemente para a faixa "Wild", presente no disco de estreia do sul-africano Troye Sivan.


Saiba mais sobre XXYYXX curtindo sua página no Facebook, ouvindo suas faixas no Spotify e acompanhando seu trabalho no BandCamp.


Tecnologia do Blogger.