Um salve para a vibe positiva do The Cat Empire em 'Bulls'



Confesso que não sou a melhor ouvinte de reggae. Tanto é que meus ouvidos foram surpreendidos no fim desta tarde pelo som do The Cat Empire e tive a súbita reação de procurar as raízes jamaicanas da banda. Para meu leso engano, os instrumentistas vieram direto de Melbourne, na Austrália, e lá fundaram uma banda repleta de influências latinas.

O Cat Empire teve um relativo sucesso entre os anos de 2003 e 2007. Felizmente, continuaram produzindo depois daqueles anos, lançando ótimos trabalhos, como o single "Brighter Than Gold" e o álbum 'Cinema', que agradará aos fãs de Black Keys.

No último dia 5, a banda lançou "Bulls", uma canção nostálgica para quem ama clássicos como "ABC dos Jackson". Para quem ouve um Coldplay bem escondidinho da comunidade indie (estou entre eles, não contem para o Dee!), a canção repleta de vibes positivas é um manjar para os ouvidos.



Recomendo também a refrescante "Wolves", também lançada neste ano. A canção cativa o ouvinte pela latinidade dos tambores e pelo ótimo uso dos instrumentos de sopro, convocando o jazz para um festival de cores.



O Cat Empire está com um álbum novinho no forno. 'Rising With the Sun' será lançado no dia 04 de março com uma cover art incrível, como você pode ver abaixo. Faça o seu pré-pedido aqui.

Tecnologia do Blogger.