[Radar] Conheça a norte-americana SZA e sua sonoridade cheia de estilo



Após Rihanna ter lançado o polêmico e aguardado ‘Anti’, nossos olhos, ou melhor, ouvidos, se voltaram para a cantora norte-americana Solana Rowe, mais conhecida por SZA, que participa da faixa de abertura do oitavo disco da barbadiana, “Consideration”.

Natural do estado de Missouri, a artista se mudou para Nova Jersey ao chegar à sua adolescência. Em 2012, Rowe divulgou seu EP de estreia, intitulado ‘See.SZA.Run’ de forma independente, com direito à download gratuito. O trabalho ganhou destaque através das faixas “Time Travel Undone” e “Country”, que chamaram rapidamente a atenção da crítica para o som produzido pela cantora.


Após esse período, já em 2013, SZA lançou seu segundo compacto. Intitulado ‘S’, o EP contava com as faixas “Ice Moon” e “Aftermath”, empregadas na divulgação do novo material, o que fez Solana ter ainda mais reconhecimento na cena hip-hop estadounidense e excursionar com os suecos do Little Dragon como ato de abertura na turnê da banda.


No ano seguinte, após ter assinado contrato com a gravadora Top Dawg, SZA lançou seu disco de estreia. Intitulado ‘Z’, o álbum conta com dez faixas e traz participações de Chance The Rapper, Isaiah Rashad e Kendrick Lamar entre as composições.

Dona de uma sonoridade que flerta com o R&B, soul, hip-hop, experimentalismos minimalistas, chillwave e até witch house, a cantora entrega canções sobre sexualidade, nostalgia e abandono, fazendo o ouvinte querer cada vez mais absorver a sua obra. SZA cita ainda nomes como Billie Holliday, Red Hot Chilli Peppers, Björk, Jamiroquai e Spike Lee como suas referências, entre outros.


Atualmente, SZA se prepara para lançar seu novo EP. Intitulado ‘A’, o trabalho tem previsão de chegada às lojas em abril de 2016.


Saiba mais sobre SZA ouvindo suas faixas no Spotify e curtindo sua página no Facebook.

Tecnologia do Blogger.