[Radar] Conheça o delicioso som dos norte-americanos do Tennis



Você pode até não praticar nenhum esporte por não gostar de suar ou por ser um grande sedentário assim como eu, mas deixar de ouvir os norte-americanos do Tennis seria uma péssima escolha para a sua saúde musical.

O casal de Denver traz uma sonoridade flertando com o lo-fi, o surf rock e pop, entre alguns outros estilos, garantindo uma mistura superinteressante para o ouvinte que busca se distanciar um pouco da febre de sintetizadores que vivemos atualmente.


O duo, formado por Patrick Riley e Alaina Moore, se conheceu na faculdade, quando estudavam filosofia na década de 2000, mas os primeiros trabalhos da banda só viram a luz do dia a partir dos idos de 2010, quando divulgaram o EP ‘Baltimore’ e o single “South Carolina” como suas primeiras aparições, lançando no ano seguinte o álbum de estreia.

Os norte-americanos contam com os discos ‘Cape Dory’ (2011), ‘Young & Old’ (2012) e ‘Ritual In Repeat’ (2015), além dos EPs ‘Baltimore’ (2010), 'Petition / My Better Self' (2012) e ‘Small Sound' (2013/2015) nos seus 6 anos de carreira.


A banda aposta fortemente em uma identidade visual muito bem marcada, evocando para si uma aura retrô, que pode ser vista com mais clareza através de seus clipes, que curiosamente sempre trazem um elemento bizarro / estranho, vide as produções para as faixas “Deep In The Woods”, remetendo à assassinato, “My Better Self”, com uma espécie de seita e “I’m Callin’” com membros amputados – tudo, é claro, com muita coreografia e leveza. Destaque ainda para o site da banda, que apresenta uma interface totalmente baseada no sistema operacional para computadores Windows 95.


Os músicos apareceram também em trilhas sonoras de algumas séries, como “Grey’s Anatomy”, “Once Upon A Time”, “Revenge”, além de estarem presentes na trilha do filme “Life Partners”, com a faixa “High Road”, presente no disco 'Young & Old'.



Saiba mais sobre o trabalho do Tennis ouvindo suas músicas no Spotify e curtindo sua página no Facebook.

Tecnologia do Blogger.