Conheça Amanda Warner e seu projeto MNDR



Não lembro ao certo quando e em que circunstâncias conheci MNDR. Certo é apenas que esse projeto tem uma das sonoridades mais interessantes que conheço, se tratando de música dita alternativa.

Amanda Lucille Warner é norte-americana, ou seja, faz parte de uma das maiores e melhores cenas musicais mundiais. Como se não bastasse isso, a garota divide-se entre Nova York e Los Angeles, duas das mais prolíficas cidades desse ambiente tão inspirador que é os Estados Unidos. Logo, Warner está mergulhada em inúmeros estilos e referências, produzindo um som diverso e plural, aliada ao produtor Peter Wade, responsável por parte das composições do projeto.



Ao ouvir MNDR pela primeira vez, duas coisas provavelmente vão chamar a sua atenção: os vocais ora límpidos, ora ruidosos de Amanda, cheios de personalidade e elementos do noise, e a sonoridade underground, ao mesmo tempo em que carrega elementos pop prontos para prender o ouvinte.

Amanda começou suas atividades na música bem cedo, aos 9 anos, dentro do porão sob a casa em que morava com seus pais, enquanto aprendia a criar as suas primeiras gravações. Após isso, a artista se filiou à banda Triangle, por onde lançou 4 registros de estúdio, antes de seguir em carreira solo.


Em 2009, a cantora começou a escrever canções para artistas pop, após ser descoberta por um olheiro, enquanto tocava baixo com os músicos do Yeah Yeah Yeahs, durante a gravação do disco 'It's Blitz!', além de abrir os shows de gente como The Ting Tings, Miike Snow e Chromeo.

A partir dessa época, a artista começou a colaborar com Jamie Carreiro, responsável pelos efeitos visuais presentes em seus shows. Já em 2010, a artista participou da faixa "Bang Bang Bang", do produtor inglês Mark Ronson, excursionando na mesma época com o seu projeto solo, após ter reconhecimento pelas suas músicas que foram disponibilizadas no site MySpace.


Em 2013 a artista assinou com o selo independente Ultra Records, por onde lançou seu disco de estreia, 'Feed me Diamonds', sendo aclamada pela crítica e apresentando 3 singles, entre eles a faixa-título, que teve o videoclipe estrelado pela drag queen norte-americana Raven, participante do reality show RuPaul's Drag Race.


Após esse período, a artista assinou o EP 'Dance 4 a Dollar', em parceria com o duo Sweet Valley, além de participar de algumas produções do RAC (Remix Artist Collective), como a faixa "Let Go", e assinar composições no disco 'How Does It Feel', dos conterrâneos do MS MR.

Atualmente, MNDR está trabalhando em seu segundo disco de estúdio, que ganhou como lead single a faixa "Kimono", revelada em outubro do ano passado, pelo selo WonderSound.


Saiba mais sobre MNDR curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas no Spotify.
Tecnologia do Blogger.