[Radar] Conheça o divertido indie rock das espanholas do Hinds



A Coluna Radar dessa semana vai até Madri, na Espanha, encontrar o quarteto Hinds. Formado por Carlotta Cosials nos vocais e guitarra, Ana Perrote também nos vocais e guitarra, Ade Martin no baixo e Amber Grimbergen na bateria, as garotas entregam ao ouvinte um indie rock interessante e chamativo.


Formado em 2011 ainda como uma dupla por Carlotta e Ana, apresentadas por seus ex-namorados, a banda – que anteriormente chamava-se Deers até sofrer a ameaça de uma ação legal por outra banda de mesmo nome – viveu períodos de idas e vindas desde seu início, tendo feito uma pausa em 2013 e retornado em 2014, com uma série de singles que antecederam seu disco de estreia, ‘Leave Me Alone’, de coisas como "Chili Town", lançado no início do mês.

Inspiradas na maioria das vezes pela cidade natal – segundo as garotas, “seu lugar favorito no mundo” – e pela cena musical espanhola, especificamente o garage rock, o quarteto apresenta uma sonoridade crua, repleta de guitarras e ruídos que flerta diretamente com nuances psicodélicas, lo-fi e até mesmo folk.


Lançadas primeiramente no Bandcamp em 2014, “Bamboo” e “Trippy Gum” foram os primeiros vislumbres da sonoridade das espanholas, que ainda se apresentavam como um duo. As composições foram elogiadas por gente como a revista NME, o jornal The Guardian e Bobby Gillepsie, vocalista da banda Primal Scream entre outros.


Em seguida se tornaram um quarteto, com a entrada de Ade e Amber, formação mantida até os dias de hoje. O Hinds aproveitou ainda essa nova fase para divulgar mais algumas faixas, como “Castigadas Em El Granero” e “Between Cans”, presentes no EP ‘Barn’, gravado pelo Converse Rubber Tracks.

As garotas já excursionaram com nomes como The Libertines, The Vaccines e Black Lips. Atualmente o quarteto divulga o disco de estreia, excursionando pelo Reino Unido e Europa.


Saiba mais sobre o Hinds curtindo sua página no Facebook, ouvindo suas faixas no Spotify e acessando o site da banda que tem um joguinho maneiro que é a culpa do atraso desse texto.


Tecnologia do Blogger.