[Radar] Conheça os paulistanos do Comma e seu som cheio de personalidade



Conheci o Comma em 2010, época em que assistia a MTV. A banda, que na época ainda era uma dupla, participava de vinhetas durante a programação do canal, apresentando trechos de suas faixas. E a cada vez que as assistia de novo, a minha curiosidade só aumentava sobre o trabalho delas.


Comma é um trio paulista. Formada originalmente por Mini Lamers (voz, guitarra e violão) e Didi Cunha (bateria), em 2006, a banda recebeu o guitarrista mineiro Jorge Maia como seu novo membro, que já tocava com as garotas em shows desde 2013.

Donos de uma sonoridade leve e crua, que remete à nomes como Cat Power e The Smiths, a banda lançou dois discos em inglês: ‘Monkey’ (2009) e ‘Outside’ (2013). Com composições simples, mas eficientes, o Comma foi ganhando espaço em festivais e diversos shows pelo Brasil, enquanto amadurecia seu lirismo e suas melodias, entregando um trabalho cada vez mais refinado.


Já no fim de 2015, a banda optou por uma nova direção: produzir seu primeiro trabalho em português, datado para esse ano e precedido pelos singles “Autossabotagem” e “Meu Amor”. Apresentando uma sonoridade mais madura e densa, o Comma é um dos nomes mais interessantes para se ficar de olho nesse ano de 2016.


Saiba mais sobre o Comma curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas no Spotify.

Tecnologia do Blogger.