[Radar] Conheça a rapper taiwanesa Aristophanes 貍貓



Se você estava por dentro da cena musical alternativa ano passado, provavelmente deparou-se com o novo disco da canadense Grimes. E se gostou da faixa “Scream (Feat. Aristophanes 貍貓)”, esse texto é para você.

Nem só de gritos vive a taiwanesa Aristophanes 貍貓. Por mais curiosa que a parceria mais famosa da rapper seja, é em uma sonoridade mais calma e experimental que a garota se encontra, fato que pode ser contemplado com clareza no ótimo EP de estreia da artista.


Intitulado ‘No Rush To Leave Dreams’, o compacto traz uma sonoridade irregular e sem medo de soar experimental, ao mesmo tempo em que mistura elementos tradicionais chineses e contemporâneos, junto dos versos entoados pela cantora sobre filosofia e literatura.

Encontrada por Grimes no Souncloud, Aristophanes 貍貓, que também é professora de inglês para crianças, começou sua breve carreira há quatro anos. A garota disse em entrevista que geralmente os produtores vem até ela, através de seu perfil na rede social musical. Seu nome artístico, segundo a própria, veio através de um sonho e é baseado no filósofo grego de mesmo nome.



A chinesa disse que escolheu a alcunha também pelo fato de que Aristophanes escrevia sobre comédia e crítica social de forma elegante, o que pode ser percebido também no modo de escrita da artista, que se utiliza muitas vezes de metáforas e ironias em suas letras.



Saiba mais sobre Aristophanes 貍貓 ouvindo suas faixas no Soundcloud e curtindo sua página no Facebook.

Tecnologia do Blogger.