[Radar] Conheça o som dos franceses do Pony Pony Run Run



Que a França é o paraíso da música eletrônica, disso não temos dúvida. As produções feitas no país englobam boa parte do espectro do gênero, com exemplos desde uma EDM genérica até um revival poderoso da música disco, passando por subdivisões que apresentam trabalhos e sonoridades únicas.

E no meio dessa mistura se encaixam os rapazes do Pony Pony Run Run. A banda surgiu em 2003 como um quinteto, mas viu dois de seus membros fundadores deixarem o grupo em 2008 e 2009, prestes a lançarem seu disco de estreia, o ótimo ‘You Need Pony Pony Run Run’.


Digno de nota é o modo curioso como seus integrantes são conhecidos. “G”, “A” e “T” dão forma a atual construção do agora trio francês. Parece que Daft Punk e Hallway Swimmers não são os únicos a gostarem da ideia de se manterem parcialmente incógnitos. Brincadeiras à parte, os rapazes possuem nome e rosto, sendo eles Gaëtan Réchin Lê Ky-Huong, responsável pela guitarra, Amaël Réchin Lê Ky-Huong cuidando do baixo e Antonin Pierre nos teclados, respectivamente.

A sonoridade do trio transita entre diversas camadas do espectro eletrônico, ora soando mais próximo do synthpop, ora flertando com o eletro rock, mas em todo o tempo sem perder a identidade da banda, caracterizada por faixas breves e de fácil digestão, entregando músicas coerentes e prontas para fisgar o ouvinte à primeira execução, funcionando como uma versão mais eletrônica dos irlandeses do Two Door Cinema Club.


O Pony Pony Run Run possui dois discos e um EP em sua curta discografia até o presente momento. ‘You Need Pony Pony Run Run’ chegou às lojas em 2009, 'Pony Pony Run Run' e o EP ‘Unreleased' viram a luz do dia no mesmo ano, em 2012. O segundo trabalho da banda foi lançado exclusivamente na França, assim como o disco de estreia do Christine and The Queens.


Atualmente a banda prepara o lançamento do segundo disco de estúdio. ‘Voyage Voyage’ está previsto para chegar às lojas em março de 2016 e promete uma sonoridade ainda mais leve que a apresentada anteriormente, como pode ser observada no lead single do trabalho, a deliciosa “Alright”.


Saiba mais sobre o Pony Pony Run Run curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas no Spotify.

Tecnologia do Blogger.