[Radar] Conheça o som cheio de autenticidade dos mineiros do Mordomo



A cena musical de Belo Horizonte é extremamente prolífica. Após falar sobre a ótima Valsa Binária, eis que nosso Radar aponta novamente para a cidade e paira sobre Bernardo Dias e Fernando Persiano, da banda Mordomo.

Os dois rapazes, que também fazem parte da banda Vitrola, em hiato desde 2013, apresentaram em outubro o disco de estreia, autointitulado. Com onze composições e lançado de forma independente, o trabalho brinca com letras divertidas, mas não deixa que temas sérios passem desapercebidos, como é o caso da ótima “Vilma”, que se passa dentro de uma sessão de terapia.


Bernardo e Fernando passeiam por uma sonoridade diversa com sua música: ao mesmo tempo em que soam contemporâneos, mergulham fundo no jazz de cabaré dos anos 40, enquanto buscam o autoconhecimento através das suas letras.

Utilizando-se de trompetes, vibrafones, sintetizadores, violões, pianos, guitarra, baixo e bateria, os mineiros entregam uma sonoridade crua e honesta em suas canções, de modo que permita ao ouvinte se identificar com cada faixa e seus acordes.


O disco da banda está disponível para download gratuito no site da banda e nas principais plataformas de streaming. Atualmente, os músicos estão realizando a divulgação do trabalho através de shows pelo Brasil e videoclipes.


Saiba mais sobre o Mordomo curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas músicas no Spotify.

Tecnologia do Blogger.