[Radar] Conheça a inglesa Indiana e sua eletrônica emocional e ameaçadora



Indiana – a garota, não o estado, como a mesma diz em sua página do Facebook –, é uma cantora inglesa que ficou conhecida após lançar o seu single de estreia, “Blind As I Am”, que obteve boa recepção na emissora BBC e rendeu um contrato com a gravadora Sony Music. Mas a história não se resume apenas a isso.

Lauren Henson é uma garota nascida e criada em Loughborough, uma cidade do centro da Inglaterra com pouco mais de 60 mil habitantes. Quando adulta, se mudou para Nottingham, indo viver com seu namorado e trabalhar na marca de camisetas do casal, em parceria com um amigo em comum. Em 2015, Indiana se mudou para Long Eaton com sua família, agora composta pelo marido e dois filhos.


O nome Indiana se originou da fascinação do pai da artista pela série Indiana Jones. Lauren relata que os dois assistiam juntos às produções na sua adolescência, enquanto seu pai era vivo.

Henson aprendeu piano na infância e adolescência com seu pai, continuando seus estudos enquanto guardava o instrumento que pertencia a sua irmã em sua casa. Em 2010 a inglesa começou a realizar upload de covers para o YouTube, entre eles o de “Gabriel”, do músico Joe Goddard, um dos vocalistas do Hot Chip.

Após assistir a versão da artista na plataforma, John Beck, um dos co-autores da canção, impressionado com sua performance, entrou em contato com a artista, indo trabalhar junto de Lauren em uma sessão, da qual se originou o single de estreia da moça, “Blind As I Am”.


Já em 2012, Indiana enviou a faixa para o BBC Introducing, programa responsável por revelar nomes de artistas independentes para tocar na BBC Radio 1. Ao executarem “Blind As I Am” no programa, Huw Stephens, apresentador do programa, ficou impressionado com a composição, tocando a faixa finalmente na BBC Radio 1, o que resultou em uma assinatura de contrato com o selo Sony Music.

Após esse período, já em 2013, a inglesa lançou mais alguns singles, enquanto trabalhava no disco de estreia. Desse período vieram as faixas “Mess Around”, “Bound” e “Smoking Gun”. Nesse ano, Indiana tocou pela primeira vez no festival Glastonbury. Em seguida, Henson lançou seu maior hit até agora, a ótima “Solo Dancing”, alcançando TOP 15 no UK Singles Charts e menção na revista Time como um dos melhores singles de 2014.


A cantora se apresentou ainda para a rainha Elizabeth II durante uma visita da monarca à BBC Radio 1 para inauguração dos novos estúdios, executando um cover de “Heroes”, de David Bowie.

Em janeiro de 2015, Indiana lançou seu disco de estreia no Reino Unido, produzido em sua maior parte pelo mesmo John Beck que a descobriu. ‘No Romeo’ teve uma boa recepção da crítica e figurou na décima-sétima posição da UK Albums Chart. A artista cita James Blake, Frank Ocean, Portishead, The Weeknd e The XX como algumas de suas influências, tendo por vezes a sua sonoridade comparada a desses artistas.

Atualmente a inglesa divulga o EP ‘State Of Play’, lançado em julho e composto por “Blind As I Am”, e os covers de “Breathe”, “Jolene” e “Careless Whisper”, de Blu Cantrell, Dolly Parton e George Michael, respectivamente.


Saiba mais sobre Indiana curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas músicas no Spotify.

Tecnologia do Blogger.