[Radar] Conheça a multifacetada Hailee Steinfeld



Se você assistiu “Bravura Indômita” e, assim como eu, adorou o filme e se apaixonou pela história, esse texto é para você. Mattie Ross cresceu e agora faz música pop.

Para quem está por fora da história dirigida pelos irmãos Coen em 2010, a Radar de hoje fala sobre a californiana Hailee Steinfeld, dona de uma indicação ao Oscar pelo já citado filme, além de prêmios em Cannes e no Festival de Cinema de Toronto. Steinfeld atuou, além de “Bravura Indômita”, nos longas “Ender’s Game” (2013), a adaptação de “Romeu e Julieta” (2013), “Mesmo Se Nada Der Certo” (2014), “A Escolha Perfeita 2” – esse último inclusive contando com um cover da faixa “Flashlight”, de Jessie J, feito pela própria Hailee –, entre muitas outras aparições nos cinemas e TV, desde seus oito anos de idade.


Em 2015, a artista anunciou seu contrato com a gravadora Republic Records, lançando em agosto a primeira faixa do que viria a ser o lead single do seu EP de estreia. “Love Myself” – assim como todas as outras faixas de ‘Haiz’ – não tenta reinventar a roda, vide os temas e instrumentação utilizados na composição, baseando-se em mensagens de superação e empoderamento.


O que torna Hailee mais interessante é o modo como ela se apresenta tal qual uma lousa em branco, musicalmente falando. Ouvir o primeiro trabalho da norte-americana é como fazer uma viagem no tempo e parar em 2010, na época em que Sky Ferreira lançou o single “One” e observar toda a evolução pela qual passou.

Atualmente, Hailee Steinfeld prepara o seu disco de estreia, agendado para o primeiro semestre de 2016. Até lá, ficamos curiosos pelo que a norte-americana vai trazer ao público e seus fãs, tanto musical quanto cinematograficamente falando.


Saiba mais sobre Hailee Steinfeld ouvindo suas faixas no Spotify e curtindo sua página no Facebook.
Tecnologia do Blogger.