Conheça os renomados estúdios do projeto Converse Rubber Tracks



Converse Rubber Tracks é o projeto criado pela Converse, que dá aos novos artistas a chance de gravar em alguns dos estúdios mais incríveis do planeta, como Abbey Road Studios em Londres, Sunset Sound em Los Angeles, Hansa Tonstudio em Berlim, Tuff Gong em Kingston, Jamaica, Greenhouse Studios em Reykjavík, Islândia, Warehouse Studio, em Vancouver, Avast! Recording Company em Seattle, Stankonia em Atlanta, Studios 301 em Sydney, Toca do Bandido no Rio de Janeiro, o estúdio original da Converse Rubber Tracks no Brooklyn e o novíssimo Converse Rubber Tracks, em Boston.

O post de hoje vem falar um pouco sobre cada um desses templos da criação musical recheados de inspiração e tecnologia, pelos quais já passaram alguns dos maiores nomes do mundo da música.

Os famosíssimos estúdios da Abbey Road já abrigaram nomes de todas as vertentes possíveis em suas instalações, indo do rock de The Beatles ao pop de Kylie Minogue, passando pelo soul cheio de paixão de Adele e a psicodelia do Pink Floyd. Combinando o que há de mais moderno com técnicas clássicas de gravação, o estúdio é guiado por engenheiros conscientes sobre a hora de serem clássicos e o momento em que devem ser inovadores, garantindo que as gravações feitas lá sejam criadas cheias de visão e personalidade.



O icônico estúdio Sunset Sound fica em Los Angeles, mais especificamente no Sunset Boulevard de Hollywood. Criado em 1958 pelo diretor de gravação da Disney, o espaço já produziu mais de 300 discos de ouro e platina, junto a lendas do pop, rock, folk e soul. Com design retrô-chique, atmosfera rica e natural, Sunset Sound é para muitos dos maiores artistas o destino final de suas produções, graças aos seus equipamentos modernos e clássicos.

Localizado em Berlim, o lendário Hansa Tontstudio tem sido berço e catalizador do que há de mais importante nas cenas New Wave e Pós-punk dos anos 70 e 80. O espaço conta com uma sonoridade obscura e áspera, mas possui a capacidade de ser adaptado a qualquer tipo de sensação, graças ao trabalho dos seus engenheiros de primeira classe.

Parte essencial da cena musical jamaicana, os estúdios Tuff Gong se apresentam como um dos espaços de onde saíram alguns dos maiores e mais influentes álbuns de reggae de todos os tempos. Composto por um conjunto de estúdios de cores brilhantes, salas de masterização e estampagem, espaço contendo máquinas de prensagem de K-7, uma loja de discos por atacado e uma agência de talentos, quem visita o lugar afirma que a descontração do ambiente é sua principal fonte de inspiração.



Na terra de Björk, encontramos Reykjavík, estúdio especializado em um estilo novo e delicado de criação. Casa de alguns dos maiores nomes da música ambiente, folk e composições neoclássicas, o espaço permite a maior comunicação e conforto entre artistas e técnicos durante o processo de criação, ao contar com ambientes estrategicamente planejados para criarem essa ponte entre as partes.

Warehouse, em Vancouver, no Canadá, certamente é um dos estúdios de história mais fascinante da lista. O prédio histórico que abriga o espaço data de 1886 e já foi a prefeitura da cidade, um presídio e, por último, um necrotério. Em 1997 tornou-se o espalho físico do estúdio Warehouse e desde então tornou-se um dos principais locais de gravação para bandas de rock alternativo. Contando com 3 andares e 4 estúdios de gravação, o espaço passa longe de possuir uma atmosfera impessoal, com seu ambiente aconchegante e equipamentos de ponta.

O Avast! Recording Company em Seattle gravou em seu espaço alguns dos discos mais importantes do rock alternativo desde quando abriu suas portas, em 1990. Começando os trabalhos na produção de álbuns do grunge, o estúdio trabalhou com os mais influentes projetos do Riot Grrrl e muitas estrelas em ascensão do Indie Rock. Composto por salas de atmosfera aconchegante e características dos anos 70, o estúdio conta com uma lista de engenheiros dedicados que fazem com que o artista se sinta criativo e confortável nesse espaço de primeira classe.



Stankonia, em Atlanta é um estúdio que já assumiu diversas identidades ao longo dos seus pouco mais de 30 anos de existência. Conhecido primeiro como Estúdio Soundscape, berço das gravações dos maiores grupos de rock do estado da Georgia, depois como Bosstown, casa de alguns dos melhores álbuns de R&B dos anos 90 e agora conhecido como Stankonia, o espaço tem servido como ambiente privado de gravação para alguns dos maiores nomes do hip hop, funk e R&B de Atlanta, ao combinar uma atmosfera relaxada com uma estrutura superior, garantindo que o artista tenha um espaço perfeito para gravações criativas e profissionais.

Prestes a completar 90 anos de idade, o Estudio 301 em Sydney vem mudando sua direção através do tempo. Criado para gravar músicas cerimoniais e clássicas, o espaço foi se transformando com o tempo, para atender as demandas musicais que chegavam até ele. Em 78, o Estudio 301 sofreu uma reformulação e tomou uma direção mais contemporânea, gravando alguns dos maiores e mais revolucionários discos da música pop desde então. Contando com salões de pé direito alto e muita luz natural, o ambiente dá aos artistas muita liberdade e entrega uma sonoridade que cai bem em composições tanto expansivas quanto intimistas e suaves.



Construído do zero onde já foi uma fábrica de lavagem de roupas a seco no Brooklyn, o Converse Rubber Tracks é um estúdio de gravação profissional que conta com estrutura e equipamentos de última geração. Oferecendo todos os serviços de gravação para apoiar músicos em ascensão, o espaço dá acesso ao que há de melhor no mercado sem custo algum. O projeto é uma maneira que a Converse encontrou de devolver à comunidade criativa tudo o que ela proporcionou para a marca nesses 100 anos de história.

O novíssimo estúdio Converse Rubber Tracks de Boston abriu suas portas em julho de 2015 no centro de Boston, Estados Unidos. O segundo estúdio permanente da marca pretende continuar o trabalho feito no Converse Rubber Tracks do Brooklyn, em Nova York, oferecendo à comunidade musical de Boston gravações profissionais todos os dias, tudo completamente grátis.



Este conteúdo é um publieditorial da Converse Rubber Tracks.
Tecnologia do Blogger.