Liniker mistura gingado, soul e blackmusic no EP de estreia ‘Cru’



Viralizar uma música na internet não é tarefa fácil, mas os ouvintes brasileiros estão cada vez mais preocupados com a simplicidade e qualidade do som – fator muito positivo para quem consome música nos dias de hoje. Foi através de uma matéria que conheci o projeto Liniker, mas sabia que “Zero” já estava circulando nas redes sociais há dias. Definitivamente, a sonoridade me arrebatou por inteiro e me vi apaixonado em poucos minutos.



Liniker Barros é o nome do cantor por trás das composições delicadas e cheias de ginga. Com mais quatro amigos, ele iniciou o projeto de uma vontade de expor sentimentos, inspirações e criatividade sem medo de ser feliz. Veio do interior de São Paulo para expressar na música a sua identidade. O resultado é o EP de estreia intitulado ‘Cru’, que nos apresenta três faixas gravadas de maneira caseira e intimista – uma das características mais legais do Liniker.



Influenciado pelo samba rock, blackmusic, o soul e a música pop, Liniker divaga entre temas como amor, relacionamentos, desejos, alegria e saudade. “Zero” evidencia as habilidades vocais do artista e cria o cenário perfeito para sua atmosfera delicada e sensual. O vídeo, que ficou famoso na internet, traz ele e a banda entoando os versos da música de uma forma simples, porém atraente e intimista.

O EP ‘Cru’ foi gravado ao vivo em junho na cidade de Araraquara, mas lançado somente em outubro pelo selo Vulkania. Você pode fazer o download de graça no site do Liniker.

Tecnologia do Blogger.