[Radar] Conheça o multitalentoso Troye Sivan e todas as suas faces



Quando afirmo que Troye Sivan é multitalentoso, não estou exagerando: cantor, compositor, ator, YouTuber e ativista LGBT, o sul-africano que atualmente reside na Austrália vem ganhando destaque na mídia desde 2009, quando interpretou no cinema o personagem James Howlett para o longa “X-men Origins: Wolverine”.

No ano seguinte, em 2010, o jovem de 20 anos começou a atuar na trilogia “Spud”, assumindo o papel principal e lançando em 2014 o último dos três filmes baseados no livro de mesmo nome na África do Sul -  inclusive sendo indicado à melhor ator no South African Film and Television Award de 2011.


Paralelo à carreira de ator, Sivan lançou em 2012 seu primeiro vlog em seu canal do YouTube, que desde 2007 continha apenas covers de músicas de outros artistas. Atualmente, o canal conta com pouco mais de 3,5 milhões de inscritos e 209 milhões de visualizações em seus vídeos.

Ainda em 2012, Troye lançou um EP intitulado ‘The June Haverly’. Com três músicas, o compacto traz um cover da faixa “She’s 22”, da cantora Norah Jones entre as canções, e serviu para chamar a atenção da mídia especializada para o jovem. Em 2013, após ler o livro “The Fault in Our Stars”, o artista lançou uma faixa com o mesmo título em seu canal do YouTube acompanhada de um vídeo para a composição.

2014 foi o ano em que Troye apresentou o segundo EP da carreira: ‘TRXYE’ foi lançado em agosto do mesmo ano e obteve ótimas críticas, incluindo a certificação de disco de ouro pela ARIA para a faixa “Happy Little Pill”, presente no registro.


Agora em 2015, o músico se prepara para lançar o disco de estreia, sucedendo o EP ‘Wild’, lançado agora em setembro. ‘Blue Neighbourhood’ tem data prevista de lançamento para o dia 04 de dezembro e traz parcerias com os neozelandeses do BROODS e a australiana Betty Who, entre os nomes mais conhecidos. Paralelamente, Troye participou da faixa "Papercut", do produtor Zedd e teve o single "Wild" remixado por RAC.


Somando-se a todos os êxitos, Sivan detém ainda um YouTube Music Awards, dois Teen Choice Awards, sendo um pelo vídeo “The Boyfriend Tag”, em parceria com Tyler Oakley, entre outros prêmios.


Saiba mais sobre Troye Sivan curtindo sua página no Facebook e acompanhando seu canal de vlogs e o de videoclipes no YouTube, além de ouvir suas músicas no Spotify.
Tecnologia do Blogger.