[Radar] Conheça os britânicos do Crushed Beaks e seu ótimo indie rock



A cena musical inglesa nunca nos decepciona, sempre apresentando ótimas surpresas para abastecer nossa sede de nomes novos e interessantes. Eis que surgem hoje os meninos do Crushed Beaks, com seu ótimo indie rock, para satisfazer nossa vontade de conhecer novas bandas.

Formada por Alex Morris, Matthew Poile e Scott Bowley, a história do Crushed Beaks se inicia quando Morris e Poile se conhecem no sudeste de Londres através de amigos em comum e criam afinidade criativa ao trabalharem juntos sobre as demos criadas por Matthew, desenvolvendo um som repleto de elementos cinematográficos em sua composição.


Após esse período, Scott Bowley se junta à banda, finalizando a formação oficial do Crushed Beaks. A sensibilidade pop demonstrada pelo trio traz ao seu som uma nuvem de guitarras e bateria, junto à vocais crus, equilibrando a mistura e criando um som urgente, gerando comparações pontuais a nomes como My Bloody Valentine e No Age.

Em 2012, os músicos divulgaram seu single de estreia, a faixa “Breakdown”, contando com o b-side “Horror Shorts” em seu lançamento. A faixa chamou a atenção da revista Noisey, que lançou o videoclipe da canção em seu canal oficial no YouTube. Dando continuidade ao projeto, em 2013 os rapazes apresentaram ao público o EP ‘Tropes’, que serviu como porta de entrada para assinarem contrato com a gravadora independente Moshi Moshi, responsável por lançar nomes como Metronomy, Hot Chip, Kate Nash e Florence and The Machine.


Agora em 2015, o trio britânico compartilha seu álbum de estreia para audição, o disco ‘Scatter’. Composto por dez faixas, o trabalho é influenciado pelos filmes de horror de Dario Argento, sendo isso perceptível através de seu lirismo intenso, e juntando elementos de garage rock às composições, criando um som interessante, rápido e de fácil digestão.


Conheça mais sobre o Crushed Beaks curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas no Spotify.
Tecnologia do Blogger.