[Radar] Conheça Cajsa Siik, mais uma maravilhosa cria da Suécia



Antes de mais nada, gostaria de agradecer à Suécia por ser um país tão magnífico para a música. São incontáveis os nomes que saem desse pequeno país diretamente para alegrar a nossa vida e povoar nossas playlists. Hoje, o nome que se junta à esse seleto time de preciosidades é o de Cajsa Siik.

Dona de vocais suaves com a qualidade já atestada pelos seus conterrâneos, Siik nasceu em uma vila de pescadores próxima de Umeå, a maior cidade do norte da Suécia. Em seguida, mudou-se para Estocolmo, onde pode se aventurar mais no meio musical, aprendendo a tocar violoncelo e compondo suas primeiras faixas.


Em 2010, a sueca se mudou para a cidade espanhola de Sevilha, onde ficou morando sobre um bar flamenco por dois meses, enquanto escrevia e produzia material para o seu disco de estreia.  Produzido por Cajsa e Henrik Åström, ‘Plastic House’ foi lançado em 2012, chamando a atenção da crítica especializada, junto com o aclamado single “Was I Supposed To”, um indie rock de guitarras espertas e sintetizadores discretos.


O single deu à Siik visibilidade internacional, chamando a atenção de rádios dos EUA e Reino Unido. O clipe para a faixa veio em 11 de setembro do mesmo ano, pela revista de tendências musicais sueca Gaffa. A artista ainda excursionou com o disco de estreia pela Alemanha.

Siik soa como uma Lykke Li enclinada ao folk em seu trabalho de estreia, misturando elementos do folk com indie rock e eletrônica, criando composições suaves que ganham a atenção do ouvinte de primeira. Destaque ainda para os vocais delicados, lembrando muito a cantora canadense Feist.

Sucedendo o primeiro trabalho, a sueca lançou o EP ‘Ego’ em 2013, contendo 3 faixas, sendo seguido pelo álbum ‘Contra’ em 2014. Apresentando ainda mais amadurecimento nas composições e técnica, o trabalho utilizou os singles “Higher”, “Relentless Delight” e “The Fix” na divulgação.


Atualmente Cajsa encontra-se em estúdio trabalhando em seu terceiro trabalho, ainda sem título, tendo já lançado as faixas “Follow You Down”, “State Of Low” e “Change Of Heart” como as primeiras prévias do novo registro.


Saiba mais sobre Cajsa Siik curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas músicas no Spotify.
Tecnologia do Blogger.