Chet Faker e Marcus Marr exploram o groove na faixa ‘The Trouble With Us’



O músico e cantor muso Chet Faker nos presenteou com o álbum ‘Built On Glass’ (2014) e mostrou faixas poderosas como “Talk Is Cheap” e “Gold”. Depois veio as descartadas “Bend” e “Killswitch” e uma versão alternativa de “1998” com a americana Banks – ainda sobra espaço para a colaboração em duas faixas do The Cactus Channel. Pois é, a agenda do australiano é agitada e nós agradecemos muito.

Anunciado há alguns dias, Chet Faker une forças ao produtor, músico e cantor Marcus Marr, que faz parte do time de artistas da famosa DFA Records. O objetivo da parceria é lançar um EP colaborativo que apresente uma sonoridade distinta do ambos vinham trabalhando. O resultado está no lançamento de ‘Work’ EP, que traz quatro faixas e previsão de lançamento para dezembro.

O primeiro vislumbre chega com a dançante “The Trouble With Us”, delicioso groove pop de guitarras e baixo alinhados em uma produção elegante. Flertando diretamente com o funk e o soul da década de 70, a música tem um quê de pista de dança com o folk vigoroso de Faker. Sem dúvida, é algo inusitado e irresistível.



“Chet postou uma canção minha no Twitter. Eu mandei uma mensagem agradecendo e então se iniciou uma conversa, especialmente um papo nerd sobre processos de gravações. Pouco tempo depois, começamos a trocar ideias e ele sugeriu que fizéssemos algo juntos”, conta Marcus Marr sobre a parceria. (citação traduzida por Popload)

O EP ‘Work’ chega às lojas no dia 4 de dezembro pelo selo Detail Records.
Tecnologia do Blogger.