The Shoes e os memes da internet no clipe de ‘Drifted’



Os franceses do The Shoes preparam o álbum ‘Chemicals’, sucessor de ‘Crack My Bones’ (2011), para o mês de outubro. O primeiro vislumbre do trabalho surgiu com a faixa “Feed The Ghost”, um hip hop obscuro que flerta com o synthpop de maneira exuberante.

Aproveitando a nova fase com criatividade, o duo decide inovar a sonoridade testada no trabalho anterior para mostrar uma série de referências da música pop e eletrônica underground. É exatamente isso que ouvimos em “Drifted”, uma deliciosa e progressiva composição sobre relacionamentos ruins.



A docilidade da voz de Guillaume Brière se mistura com as batidas pesadas de um dance noventista capaz de fazer todo mundo dançar. A produção ainda mistura solos de saxofones, teclados melódicos e uma base etérea visceral. Para apresentar a canção, o The Shoes decidiu unir alguns dos principais memes da internet em GIFs e vídeos para ilustrar a melancolia e freneticidade da composição.

Aproveite para ouvir a canção “Give It Away”, que traz a colaboração vocal do duo Postaal – um eletropop recheado de influências noventistas que mais parece ter saído do álbum anterior dos franceses.

Tecnologia do Blogger.