[Radar] Conheça FiFi Rong e seu som excêntrico e hipnotizante



A coluna Radar dessa semana foi longe. Mais precisamente, até a República Popular da China, na sua capital Pequim, para encontrar FiFi Rong e sua música interessante, com toda a sua mistura de sons.

FiFi, que atualmente vive em Londres, une elementos da música eletrônica, jazz e rock alternativo ao seu som, junto com letras sentimentais aliadas ao tradicional e hipnotizante vocal chinês, de modo que soe uma mistura excêntrica e diferente, ao mesmo tempo que se mostra sofisticada e leve.


A cantora, compositora e produtora possui um álbum e um EP em sua curta discografia. São eles ‘Wrong’ (2013) e ‘Next Pursuit’ (2014). Atualmente, Rong trabalha em seu segundo EP de inéditas, ‘Violently Silently’, via financiamento coletivo, algo na linha do que Oh Land fez em seu último trabalho, ‘Earth Sick’ (2014).


A artista tem recebido apoio de alguns blogs e rádios importantes, como Clash, Fader Magazine, Pigeon and Planes, BBC 1, BBC 1 Extra entre outros. Além disso, a musicista foi indicada como melhor artista de música eletrônica para o Top 10 artistas mais populares da China em 2014. No mesmo ano, FiFi embarcou em sua primeira turnê pela Alemanha e China.


Acompanhe o trabalho de FiFi Rong curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas músicas no Spotify.
Tecnologia do Blogger.