Conheça Andra Day, artista do soul que está sacudindo o YouTube



A Beats escolheu uma estrela das quadras para estrelar seu mais novo comercial. Serena Williams inicia sua persistente rotina enquanto cenas emocionantes de sua carreira lampejam ao longo do vídeo. No entanto, uma outra estrela, cuja presença se faz apenas na voz, também chamou atenção na peça publicitária. Andra Day é a autora da canção "Rise Up", que entrou como trilha do comercial, e tem chamado a atenção no Youtube por sua performance e voz impressionantes.



O estilo de Andra é bem próximo ao de Rihanna. Bandanas, victory rolls ao melhor estilo rockabilly, croppeds, muita cintura alta. As influências musicais da artista de São Diego passam pelo hip-hop de Jay-Z, o pop eclético de Florence and the Machine até o soul de Amy Winehouse e o blues de Billie Holiday.



No YouTube, Day posta uma série de releituras de músicas pop, como a impressionante cover de "Lose Yourself"(Eminem) e "Uprising" (Muse), dando a elas a carinha do soul. Os vídeos são produzidos por Adrian Gurvitz, compositor que já faturou um Grammy pela trilha sonora de "O Guarda Costas" (1993) e que, recentemente, trabalhou junto de Pixie Lott em "Stevie on the Radio". Em entrevista ao blog Global Grind, Andra Day declarou o seu amor às possibilidades da plataforma de vídeos:

"É maravilhoso porque eu sou uma empreendedora naquele modo. Eu gosto de iniciar as coisas, e você tem de trabalhar pesado para fazer isto. Eu tenho uma queda pelo YouTube e por artistas que trabalham neste modo. Isto rompe o molde. Força as labels a agarrarem uma chance, e realmente dizer: "Nós temos de investir nisto se quisermos sobreviver". Eu realmente o aprecio como plataforma e os artistas que o utilizam como plataforma. Eles colocam as carreiras deles nas próprias mãos." (Tradução livre)



Atualmente, Andra Day está em turnê para abertura dos shows de Lenny Kravitz. No último dia 28 de agosto, ela lançou, pela Warner Bros, o primeiro álbum de estúdio. 'Cheers To The Fall' conquistará os fãs de Lauryn Hill, Amy Winehouse e Corinne Bailey Rae. Aperte o play abaixo e caia de amores!

Tecnologia do Blogger.