Aiden Grimshaw mistura o R&B e o synthpop nas faixas ‘Virtually Married’ e ‘Giving It Up’



O cantor inglês Aiden Grimshaw foi um dos participantes do reality show The X Factor em 2010 e, mesmo após a eliminação, conquistou um contrato com a RCA Records. O disco de estreia ‘Misty Eye’ (2012) rendeu bons singles como “Curtain Call” e “Hold On”, porém agora ele retorna com uma nova proposta para a sonoridade do trabalho.

Finalizando o novo EP de canções inéditas, que deve ser lançado entre novembro e dezembro, Aiden divulga os primeiros vislumbres e flerta diretamente com o R&B sintetizado de Sam Sparro e a docilidade de Sam Smith.



“Virtually Married” é uma deliciosa declaração de amor embalada pela eletrônica sentimental e delicada do músico. Com produção de MEMEB, a faixa mistura batidas sensuais do R&B com a atmosfera densa do synthpop para formar uma das canções mais exuberantes do repertório.

Enquanto isso, “Giving It Up” também traz o mesmo produtor em uma faixa hipnótica e etérea. Bem diferente da anterior, a música abre espaço para batidas sintetizadas cultivarem o solo perfeito para uma eletrônica que brinca com o pop e o tom sombrio dos vocais de Aiden.

Tecnologia do Blogger.