[Radar] Conheça a jovem Grace Mitchell e seu pop grandioso



A nova geração de artistas não para de nos surpreender. Após revelar nomes como Lorde, Chlöe Howl e Banks nos últimos anos, os holofotes se voltam para nomes como o da americana Grace Mitchell.

Grace é uma garota de 17 anos, dona de uma voz poderosa e potente, de Portland, Oregon, cujo som se assemelha ao feito pela neozelandesa Lorde, sendo citada as vezes como uma possível resposta à cantora. Além disso, é influenciada pelos anos 80 e 90, tendo como referências nomes como Tori Amos, Alanis Morissette, Fiona Apple e, mais recentemente, Lana del Rey.


Aos 13, Grace começou a viajar para Los Angeles, com o propósito de trabalhar em estúdio sobre algumas faixas que compunha desde os 12, e com isso conheceu uma grande quantidade de pessoas especializadas, entre produtores e músicos.

Após esse período, Mitchell recebeu atenção da mídia especializada ao fazer uma reinterpretação melancólica da faixa “Maneater” de Daryl Hall & John Oates para a trilha sonora do filme ‘A vida secreta de Walter Mitty’, em 2013. Em seguida, a garota lançou seu EP de estreia, ‘Design’ (2014) e mais recentemente seu segundo compacto, ‘Raceday’, ambos pelo selo Republic, enquanto trabalha em seu disco de estreia.


Mitchell, que toca violão e teclado, teve ainda sua sonoridade influenciada pelos shows de folk que frequentava em sua cidade, no início da adolescência. Atualmente a garota tem aberto shows de gente como St. Lucia com suas faixas.


Saiba mais sobre o som de Grace Mitchell curtindo sua página no Facebook e ouvindo suas faixas em seu perfil no Spotify.
Tecnologia do Blogger.