Of Monsters and Men se inspira no filme ‘Harold and Maude’ no clipe de ‘Empire’



Os islandeses do Of Monsters and Men continuam a divulgação do elogiado ‘Beneath The Skin’, lançado em junho passado, e que nos reservou as ótimas “Crystals” e “I Of The Storm” como parte da lista de músicas. Além disso, a banda divulgou o lyric-video para algumas canções do registro e que flerta diretamente com os temas apresentados no disco.

Dessa vez eles retornam para apresentar o videoclipe da canção “Empire” (uma das melhores composições do álbum) sob o olhar da diretora Tabitha Denholm – que já produziu clipes de Ladyhawke, Haim e Florence + The Machine. A produção cinematográfica se espelha na história de ‘Harold and Maude’, filme de 1971 do diretor Hal Ashby.

Segundo a própria diretora, o clipe se apoia no romance lésbico de mulheres de décadas passadas e o sentimento de amor proibido daquela época. “Este é o tipo de relação de ‘Harold e Maude’. O personagem mais velho, na verdade, tem o espírito mais jovem e liberto que inspira o jovem cansado. É uma reviravolta nas convenções de idade que é, muitas vezes, suportados na vida real”, explica a diretora.

Quem estrela o vídeo é a modelo sueca Erika Linder, popularmente conhecida pela sua androginia e estampar as capas de revistas masculinas vestida de homem. A modelo Ingmari Lamy ficou famosa na década de 60 ao ser descoberta pelo fotógrafo Bob Richardson, ela é quem vive a senhora no vestido brilhante.

Tecnologia do Blogger.